3 de maio de 2014

GREVE DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SÃO PAULO


DESDE O DIA 23 DE ABRIL OS PROFESSORES E DEMAIS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO ESTÃO EM GREVE CONTRA A POLÍTICA NOCIVA DO PREFEITO HADDAD DO PT, QUE NÃO DIFERE DA POLÍTICA DO PSDB, DE SUCATEAR AINDA MAIS A EDUCAÇÃO.

NOSSAS REIVINDICAÇÕES:
1 - publicação de decreto dispondo sobre a aplicação dos 13,43%, a partir de 01 de maio, para todos os ativos e aposentados, a título de incorporação, conquistada em 2011 e compromisso do Haddad durante a greve do ano passado; sabemos que é necessário igualar nossos salários com os salários de outras categorias de nível superior que ganham o dobro dos professores;

2- não ao sistema de gestão pedagógica, que está implantando o diário eletrônico, com a ideia principal de engessar as atividades na escola e vigiar professores. Defendemos a necessidade de haver/fazer um grande debate com toda a categoria;

3- na luta por uma escola de qualidade: menos alunos por sala de aula, 1/3 da jornada dos professores fora da sala de aula, cursos, preparo de atividades etc...

NA CIDADE DE SÃO PAULO, A MAIS RICA DO PAÍS, O PREFEITO HADDAD, QUER DAR ZERO DE AUMENTO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTE ANO... ALEGA FALTA DE VERBA, PORÉM , ESTÁ SAINDO DOS COFRES DA CIDADE MILHÕES DE REAIS PARA O ESTÁDIO DO ITAQUERÃO, PARA A COPA DO MUNDO, PARA A FIFA!

É COM ESTA REVOLTA QUE DECIDIMOS, NO DIA 28 DE ABRIL, EM MAIS UMA ASSEMBLEIA, APROVAR A CONTINUIDADE DA GREVE, ATÉ DIA 7 DE MAIO QUANDO FAREMOS OUTRA ASSEMBLEIA.

SABEMOS DAS NOSSAS FRAGILIDADES, SABEMOS QUE NÃO PODEMOS CONFIAR NA DIREÇÃO PELEGA, OPORTUNISTA E BUROCRÁTICA QUE CONTROLA NOSSO SINDICATO, O SINPEEM, ONDE O PRESIDENTE CLAUDIO FONSECA-PPS ESTÁ HÁ MAIS DE 20 ANOS!

CONTUDO, TEMOS QUE CONTINUAR FIRMES, NA LUTA... VISITAR ESCOLAS E OUTROS LOCAIS DE TRABALHO, DIALOGAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE ADERIR À GREVE E FORTALECÊ-LA. TEMOS QUE LOTAR A ASSEMBLÉIA DO DIA 07 DE MAIO ÀS 14:30, EM FRENTE À PREFEITURA DE SÃO PAULO, NA PÇA PATRIARCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário